sexta-feira, 15 de julho de 2016

Relação com o seu corpo - Canal Eu Vejo



Oi amores, tudo bem por ai? 
Hoje vim contar para vocês de um super canal no youtube, do qual virei 100% fã e que admiro muito. O canal é o Eu vejo da Daiana Garbin, muitos a conhecem como repórter da Globo, outros como a esposa do Tiago Leifert, mas atualmente eu a vejo como um ser incrivelmente maravilhoso, corajoso e que tem um coração enorme. Essa é a dona do canal Eu vejo, eu a via na televisão desde pequena e a admirava muito, eu e minha mãe sempre a achávamos linda! Certo dia soube que ela havia deixado o canal Rede Globo e no youtube um vídeo como daqueles "você pode gostar", era o vídeo dela, o primeiro na verdade! Simplesmente me apaixonei, uma figura tão forte quanto a dela, falando sobre o corpo e as relações que temos com os nossos corpos... meu, incrível! Que iniciativa maravilhosa! É tudo que precisamos hoje, muitas meninas e meninos sofrem de distúrbios, doenças ou apenas não gostam do próprio corpo pois não estão dentro do "padrão" imposto pela sociedade! 
Padrão - no dicionário tem como significado - o que serve de referência. Quem lê o meu blog sabe que o que eu mais "odeio" é o tal padrão de beleza que é "imposto" pela sociedade, é algo ridículo, que não tem cabimento algum simplesmente por nenhum ser humano ser igual ao outro. Se refletirmos nisso, qual o sentido de termos um padrão de beleza sendo que ninguém é igual a ninguém? E outra, qual seria a graça se fossemos todos iguais? Realmente, para mim a resposta é: nenhuma. Infelizmente temos que viver nesse mundo o qual impõe ridiculamente um padrão, mas a questão é, devemos entender que não precisamos segui-lo, inclusive não faz sentido o seguir. 
Eu sei como é difícil, eu vivo isso todos os dias, já expliquei aqui que meu corpo não está dentro desse padrão, tenho pernas largas, glúteos e seios bem desenvolvidos, bochechas redondas... e por muito tempo já me importei sim com tal "regulamento" mas atualmente cresci e consigo ver que sou bonita do meu jeito e não do jeito como uma modelo de linha de lingerie é exigida hoje. É claro que há dias nos quais me deparo com o espelho e aquilo me entristece e foi ai que os videos da Daiana me ajudaram bastante ultimamente. Ela dá dicas, conversa com profissionais, mostra o quão comum é não estar nesse padrão e que realmente devemos dar uma banana pro padrão e mostrar a ele o quão linda somos e cada uma com o seu jeitinho próprio!
 Para mim as coisas essenciais em nossas vidas: felicidade, saúde e bem estar. Na minha opinião não há nada como essas três palavrinhas. Devemos ser felizes, ter saúde e estarmos nos sentindo bem com nós mesmas! É claro que precisamos de amor, família, amigos, mas agora me refiro apenas a nós mesmos, como se fossemos apenas nós e nós.
Tudo isso e muito mais temos no canal Eu vejo, vale muito a pena assistir cada um dos vídeos, pode ter certeza que não será tempo perdido, mas sim tempo ganho! Um dos meus favoritos é o primeiro e um que saiu essa semana agora com a nutricionista Sophie Deram, e na verdade vários outros... Sou fã de carteirinha, assisto todas as quintas quando sai vídeo novo e tem me ajudado muito em relação ao meu próprio corpo!
Para finalizar, devo lembrar a vocês que estou com esse meu blog para compartilhar a minha experiência como madrinha de casamento da minha irmã e contar como estou fazendo para ter saúde novamente e conseguir o meu corpo de volta, relaxei muito com a comida nos últimos dois anos e agora faltando um ano para o casamento da minha irmã resolvi coloca-lo como objetivo para voltar a ter uma vida saudável! Como consequência da saúde vem junto o corpo, bem estar, felicidade... tudo!
espero que amem o canal assim como eu estou amando!
Beijos e queijos,  
XXXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário