quinta-feira, 30 de junho de 2016

A minha alimentação diária

Bom dia pessoal, tudo bem por aii?
Me pediram para contar sobre a minha alimentação. Devo dizer que não vou fazer nenhuma dieta restritiva nem nada, só voltei a comer direitinho sem jacadas no meio da semana, controlando quantidades. Não gosto dessas coisas de passar fome  e como meu objetivo não é perder peso vou apenas adquirir algumas regrinhas e aqui vão elas:

 1) Sem refrigerante e doces na semana { substitui minhas sobremesas por frutas e o refrigerante é mais tranquilo }
 2) Me permiti "jacar" duas vezes ao mês { algo beeeem dificil de cumprir para mim, pois quando vou ao cinema ou no shopping mesmo, sempre dá aquela vontade de comer depois do filme um hamburguer, batata frita... sou viciada nisso! Tenho trocado por pratos feitos ou sanduiches "naturais" sem fritura, por exemplo, um subway com pão, frios, salada... Sei que não é a coisa mais saúdavel do mundo, mas é preferivel do que comer um combo de fast food, vai! Kkkkk }
3) Todo dia tenho tomado 2 litros de água, regradamente. { ando com uma garrafinha de 500ml, o que facilita a contagem}
4) O almoço é sempre o arroz, feijão, carne branca ou vermelha, salada e alguma verdura quente. Sempre comi assim e não vou alterar, não há nada mais saudável e que sustenta do que o arroz e feijão do dia a dia né? { o arroz eu prefiro o parborizado, que é um quase integral, ou o integral }
4) No jantar tenho evitado carne vermelha e o arroz. Prefiro uma salada com carne branca e de carboidrato como mandioca cozida { muitos não gostam e comem a batata doce / batata baroa, para facilitar quando compro ja pico e cozinho e guardo no congelador. Assim é só retirar umas horinhas antes ou descongelar no microondas. } dá para não comer nenhum carboidrato. Se eu treinei muito pesado no dia costumo adicionar na refeição um ovo cozido { não tenho essa das claras e tal pois não tenho acompanhamento nutricional, mas muita gente costuma comer duas claras e uma gema... ou até mais claras }.
5)  Todo dia tenho feito um suco com tipos variados de fruta, como os que eu postei. Para facilitar e não perder muito tempo, no dia que compro as frutas já deixo algumas picadas congeladas! Ajuda muuuuito, porque tem dias que dá aquela preguiça de picar tudo e blabla... tomo ele no meio da tarde, porque é o horário que eu tenho tempo de fazer.
6) NÃO repito nenhum prato, se estiver com fome é bom esperar de 5 a 10 minutos para ver se é mesmo fome ou se a comida está muito boa kkk. O nosso corpo leva cerca de 20 minutos, depois de começarmos a comer, para  iniciar a digestão e mandar para o nosso cérebro de que já estamos satisfeitos, por isso é bom aguardar um pouco.
7) Tenho comido mais devagar e mastigado mais, faz muuuita diferença, prestar atenção no que estamos comendo.
Acho que é isso pessoal, uma dica pra quem mora sozinho e trabalha fora. Sei que é dificil ter o tempo para cozinhar, a dica é no fim de semana ou um dia que tenha um pouco de tempo livre, fazer a comida para toda a semana e congelar em potes de "marmita" e cada dia você retira e leva com você para o almoço. Melhor coisa é uma comidinha caseira e além disso economiza muito.
Espero que estejam gostando,
Beijos e queijos
XXXX
obs: como de três em três horas, regradinho e não tenho o costume de fazer a ceia

Nenhum comentário:

Postar um comentário