sábado, 4 de junho de 2016

Eu e meu corpo, meu corpo e eu

Boa noite pessoal!! Tudo bem por ai?
Nesse post vou contar um pouquinho da minha relação com o meu corpo.
Como contei pra vocês não faço exercícios tem um booom tempo... e agora decidi voltar de vez e criar uma rotina, afinal amooo rotinas!
Bom, desde pequena sempre fui mais cheinha e até hoje sou assim. Tenho bochechas maiores, perna, coxa e bumbum também maiores. ( em relação ao padrão de beleza feito pela sociedade, mas pra mim o meu corpo é normal com curvas o que eu adoro)
Ah! Importante dizer, meço 1,64m e peso 56,5kg. Estou dentro da faixa do IMC de " saudavel" e realmente não estou acima do peso e nem nada do tipo, só não estou satisfeita com o meu corpo do jeito que ele está agora. Não quero perder peso, mas sim ganhar musculo! Sempre admirei mulheres que tem pernas com o músculo meio destacado, por exemplo, a atriz Fernanda Souza (e aquele risco do ladinho sabe? ) kkkk, sempre quis ficar assim! Teve uma época que treinei seis meses seguidinhos... mas peguei uma doença que tive que ficar de repouso por um mês... xii... nunca mais voltei a ter meu músculo da perna quase definido kkk!
É importante lembrar que cada ser humano é um! Nunca existirá alguém que será igualzinho a você, cada um tem o seu biotipo, metabolismo, corpo, mente... as vezes pode ser parecido, mas lembre, nunca igual!
Acho que essa é a primeira coisa que deve ser pensada quando a pessoa está infeliz com seu próprio corpo! Você não vai conseguir atingir o corpo do outro porque vocês são diferentes e é isso que é lindo no mundo, não é mesmo? Se fossemos todos iguais não teria a menor graça! Para mim todas as pessoas no mundo são lindas, o que falta é cada um acreditar isso de si!
Enfim, esse é o primeiro passo, afinal pessoal, a nossa MENTE é TUDOO! É importante destacar também que estou fazendo tudo isso por vontade própria de levar uma vida mais saudável e com exercícios no meu dia a dia! O corpo definido vem de brinde! Apesar de não estar 100% satisfeita com o meu corpo atual, sei que o que eu preciso é de saúde fisica e mental, acima de tudo! Além do mais, exercício no nosso dia é aquele momento no qual devemos desconectar de tudo e só fazer aquilo, após seis minutos de atividade física o nosso corpo passa a mandar mais oxigênio pro cérebro, o que nos faz relaxar e desligar um pouco do mundo, nos ajudando a pensar mais e melhora o funcionamento do nosso corpo!
Bom, logo postarei para vocês o meu plano de treino, lembrando que não sou formada nessa área, apenas conheço o meu corpo e sei meus limites! E também não irei para uma super academia, farei aqui na do prédio mesmo utilizando esteira ou bicicleta, de resto um colchãozinho basta. Mas adianto que farei um mês apenas de preparação física, afinal, não tenho mais fôlego para nada, dou uma corridinha e já estou ofegante, preciso melhorar isso!
É isso pessoal, espero que tenham gostado, bora lá, bora malhar, bora ser feliz!!! É isso que importa na vida de qualquer pessoa!
Sejam felizes, beijos e queijos!
xxxx
Ps:queria ser bonita correndo na esteira igual a mulher da foto kkkk porém sou totalmente o oposto, descabelada, oleosa, suando, morrendo kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário